12 outubro 2009

De amor e saudade


Se não escrevo mais versos
é que a vida se fez o inverso da tua poesia...
Como a corda do violão que se rompe
alta noite, em meio à inspiração
que se vai fugida...
Perdida em mim, tua canção...
E eu, devota de toda palavra
sufocada em teu sono,
me deito na sombra
das tuas dores passadas...
Me deleito no lirismo silencioso
da esperança escondida...
Meu prazer enclausurado
entre o amor e tua pele evaporada...
Imensidão de vazios,
espaços habitados pelas melodias
deixadas pra depois...
Trago a vida num suspiro engasgado,
um espasmo que dá movimento a meus passos
nessa rota deserta de versos de um poeta
que sem palavras me tocava
em suas canções tão secreta...
E exilada de teus braços, sem recanto,
inspiro no encanto de teus traços
os meus versos: eu feita de amor e saudade...

Um comentário:

Moni Mika disse...

Clarisse, muito obrigada!! Amei o seu blog também, dá até para sentir o gosto do café, e definitivamente ele tem um gosto francês.
E a ideia de colheres de açúcar é tudo!!!
Bisous,
Moni