25 maio 2008

ande sempre para o sol

Silenciosamente, o caminho parece mais longo, os passos ainda mais raros, o objetivo torna-se ainda mais atraente.

Há alimentos para o corpo em tudo que não se move, há alma nas árvores, há o espírito da luz. A imagem que se torna ao redor é a sua e o que se toma como segurança é o que o faz enfrentá-lo.Adoraria escutar o som das luzes, a voz dos roucos, a vibração do sol.

Faria de tudo para tremer meus pés junto à terra escura e úmida, a fim de impressionar meu corpo que estaria engendrado no tempo. Sustentaria o excitamento dos meus olhos ao tocar o que é real para eles e, imaginando o melhor, escolheria uma razão para encontrar meu amigo perdido.

...Ficariam lindos os céus, cujo as núvens se entrelaçam para dissolverem-se....Tornariam-se ainda mais atraentes as frases perfeitas, se não fossem ditas com tanta ansiedade.

Falta coragem para encarar a liberdade e sobram saltos para a descoberta de novos anseios. Como se experimentar o sal da sombra fosse o contrário de uma dúvida, onde há sempre uma expressão. Então, até quando os ouvidos permanecerão fechados para possíveis e doces realejos?

Somente um andar nupcial para o reencontro do seu corpo com o universo te fará chegar. Uma conexão alada, uns versos sem nada, fotografias armadas...assim será.

Ande sempre para o sol que engole teu sorriso e te leva ao luar, que promete segredos, que desdenha o pensar. Cruze suas pernas, saiba extamente onde está, deseje a paz sem sentido, mas sentindo...sinta o que for irreal, conclua o amor por você.

O sol é...dentro de...sempre com...perfeito para...encontre você.




_um café quase gelado, direto do cerrado.

3 comentários:

clarisse lourenço disse...

Luana, minha Lua...
Te Amo com todas, em todas as letras!
Não importa a distância, não importa o silêncio, nada afasta de a sua luz que vive dentro daquilo a que eu chamo amor em mim!
Sem palavras, com o perdão do desaparecimento, repito... só uma canção... te amo, T.A., amo!
Estou sempre contigo em pensamento e sentimento!
Que bom te ver de novo aqui!
Obrigada!!!

Luiz Ribeiro disse...

a liberdade pode ser muitas vezes sufocante e até autoritária.

Gabriel Guerra | Portfólio disse...

"Tudo que você quiser, tudo que você sonhar, será iluminado feito o sol, brilhante como o sol."

És deusa dos teus caminhos, rume-os.

;)