26 maio 2008

Telas e cafés.

Bom, é a minha estréia aqui nesse café, então vou tentar postar alguma coisa bem alegre!
Ontem de manhã eu resolvi pintar. Não sou boa nisso, mas me divirto pintando, e isso já é o suficiente pra animar o meu dia inteiro! E, entre uma cor e outra na tela, eu fui rabiscando umas palavrinhas sobre o que eu estava fazendo...


Pintando o sete

Eu tinha uma tela
Nua
E crua.


Eu tinha uma tela
Pálida
Eu tinha uma idéia
Válida.
Eu tinha uma tela
Inanimada
Mas tinha uma idéia
Válida.


Eu usei um macacão azul
Que depois ficou colorido
Nos meus dedos, tantas cores
Assim como em meu sorriso...
Eu cantei por toda a manhã
Enquanto dava uma alma à tela
Era branca, era uma chance
E foi ficando, assim, tão bela

Eu tinha uma tela
Rosada
Eu tinha uma idéia
Usada
Eu tinha uma tela
Crescente
Eu tinha uma idéia
Na mente.

Eu fui fazendo cogumelos
E fiz uma clave de Sol
Fiz uma fada tocando
Flauta em um girassol
Aos poucos foi tudo ganhando
A vida que eu queria dar
Flores na tela dançando
E uma brisa leve a soprar

Eu não tinha mais uma tela
Sem vida
Eu tinha apenas poesia
Linda.
Eu não tinha mais uma tela
Sem graça
Eu tinha um lugar só meu
Minha praça

Eu fiz sabores e fiz sons
Fiz um céu que não tinha fim
E eu poderia jurar
Que aquela fada sorriu pra mim
Eu fiz um caminho no ar
De notas musicais
Fiz borboletas e libélulas
Círculos e espirais
Nessa manhã de domingo
Eu me senti um pivete
Foi sorrindo e cantando
Que eu pintei o sete.

Da tela branca
Eu fiz baluarte.
Eu tinha a vida,
Eu tinha a arte
nas mãos.


(Florence Guedes)


***

E, já que é de praxe
Pedir café por aqui
Quero o meu com biscoito
E coberto com chantilly!

3 comentários:

Anônimo disse...

foi pintar e fez um poema. Bem sua cara! huahuahuahu
gostei :P

e me vê um chocolate quente. não gosto de café. :P

Anônimo disse...

Bem, eu não entendo nada de poemas


Mas eu gosto de música e isso daria uma ótima letra-de-música. Tem melodia intrínseca xD



E aonde ficam os refrigerantes+salgados&âmbúrgeres-de-rua+pimenta-de-pote-de-plástico&Mostarda-diluida?

Meu paladar é muito refinado como todos sabem...

Anônimo disse...

café com flor... tudo mto bom.